A doce vida da batata que só faz bem

A batata doce recebeu esse nome porque tem um sabor adocicado. Entretanto, ela possui bem menos calorias que uma batata comum e que o arroz.

Como ela possui um baixo Índice Glicêmico (IG), é digerida com mais lentidão pelo organismo, o que gera a sensação de saciedade por mais tempo. Isso também gera a liberação de energia lenta e gradualmente, contendo os picos de insulina no sangue e o consequente acúmulo de gordura.

A Batata Doce é uma excelente fonte de Vitamina A e Vitamina C, Elas são de valor inestimável para a prevenção de diversos tipos de câncer.

Tem propriedades anti-inflamatórias, graças à vitamina C, vitamina B6, beta-caroteno, e manganês. Elas são eficazes na cura de inflamações internas e externas.

 

 

AJUDA NO COMBATE DA ARTRITE

SÃO RICAS EM BETA-CRIPTOXANTINA, QUE AJUDA NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS INFLAMATÓRIAS CRÔNICAS, COMO A ARTRITE REUMATÓIDE. ESTUDOS DESCOBRIRAM QUE AQUELES QUE COMIAM ALIMENTOS RICOS EM BETA-CRIPTOXANTINA FORAM 50% MENOS PROPENSOS A DESENVOLVER ARTRITE INFLAMATÓRIA DO QUE AQUELES QUE COMIAM MUITO DESSES ALIMENTOS.

Apenas uma porção por dia dos alimentos que contenham beta-criptoxantina como a batata doce, você já fica com grandes benefício para sua saúde.

Além disso, a vitamina C da batata doce ajuda a manter o colágeno e reduz o risco de desenvolvimento de algumas formas de artrite.

No Programa alimentar da Dieta dos Cinco Sabores ela está presente em muitos pratos no cardápio de 8 semanas do Programa.

Use e abuse da batata que só faz bem!!!

 

  Deixe de "apenas comer" , e passe a se nutrir
Share:

Deixe uma resposta