Deixe de “apenas comer” , e passe a se nutrir

Uma alimentação nutritiva inteligente é aquela que tem como resultado um organismo fortalecido e células trabalhando em prol da saúde. Este tipo de nutrição consciente é possível quando se segue um programa alimentar consistente priorizando alimentos que trazem saúde e bem-estar.

Se você quer se sentir imunizado, resistente, com muita disposição e com a aparência física saudável, existem alguns fatores que precisam ser levados em consideração para atingir com sucesso este objetivo:

– Você precisa nutrir os órgãos vitais que estão trabalhando diariamente para manter sua saúde: Fígado/Vesícula Biliar, Baço/Pâncreas, Coração/Intestino Delgado, Pulmão/Intestino Grosso , Rins/Bexiga. Cada órgão possui um sabor correspondente dos alimentos que os nutrem ;

– Analise seus hábitos e veja se não está consumindo em excesso produtos industrializados que contêm muito sódio e açúcar ;

– Veja se na sua rotina existe tempo para exercitar seu corpo e sua mente com atividades que proporcionam bem-estar e que renovem células ;

– Dedique mais tempo para preparar seu próprio alimento ;

– Analise se a comida está sendo um possível substituto de algo que possa estar faltando em sua Vida. Emoções costumam também prejudicar a alimentação, causando ansiedade e compulsão alimentar.

 

Detox Emocional

 

A FOME EMOCIONAL X FOME FÍSICA

Costumo fazer com meus pacientes um detox das emoções quando percebo que este é um fator que está relacionado diretamente às escolhas alimentares e ao hábito de procurar a comida quando não é necessário.

Disponibilizei aqui no Blog uma versão digital em formato eBook gratuita que pode ser baixada e utilizada para ajudar no processo de conscientização das emoções e como elas influenciam os hábitos alimentares. Lá você irá conhecer as principais diferenças entre a fome física e a fome emocional.

  Efeito Sanfona, o vilão da dieta eficaz

Aqueles que precisam de um empurrãozinho com cardápios prontos e motivação para começar, acesse meu programa alimentar e vamos juntos nesta jornada saborosa!

O programa completo para reeducação alimentar você encontra em: www.oscincosabores.com

 

 

Share:

Deixe uma resposta