Desintoxicação emocional através da alimentação

Você poderia imaginar que os alimentos estimulam um tipo de emoção em nossa Vida? E que dependendo dos sabores e qualificação energética destes alimentos, você pode estar se intoxicando emocionalmente?

Para a milenar Medicina Tradicional Chinesa os alimentos possuem uma classificação de energizar ou tornar deficiente um órgão vital que está associado a um tipo de emoção.

Por exemplo, o Baço/Pâncreas e Estômago estão associados ao sabor doce dos alimentos e as emoções tóxicas ligadas a estes órgãos e sabor são: Preocupação excessiva, ansiedade, desânimo, depressão e falta de determinação/foco. Se alimentar em excesso do sabor doce pode levar ao desequilíbrio energético do órgão e por consequência à desarmonia das emoções, intoxicando a mente e o Corpo energético.

 

 

Conheça um pouco mais sobre as emoções tóxicas e os sabores dos alimentos:

 

SABOR AZEDO

Órgãos: Fígado / Vesícula Biliar

Emoções: Raiva, Agressividade, irritabilidade, frustração, ressentimento, ira.

 

SABOR AMARGO

Órgãos: Coração / Intestino Delgado

Emoções: Culpa, Remorso, Amargura, Decepção, Vitimização.

 

SABOR PICANTE

Órgãos: Pulmão / Intestino Grosso

Emoções: Pânico, Falta de Coragem, Incapacidade, Tristeza.

 

SABOR DOCE

Órgãos: Baço Pâncreas / Estômago

Emoções: Preocupação Excessiva, Ansiedade, Desânimo, Depressão e Falta de Determinação/Foco

 

SABOR SALGADO

Órgãos: Rins / Bexiga

Emoções: Medo, Paralisação, Desgosto

 

Podemos usar a inteligência da combinação dos alimentos para prover uma harmonia emocional ao nosso corpo físico e astral, e assim evitar que fiquemos intoxicados de emoções negativas quando nos alimentamos de maneira desequilibrada.

A combinação dos alimentos é o fator de sucesso para que você possa estimular corretamente as função básicas dos órgãos vitais e produzir a energia e saúde que você precisa para ter uma melhor qualidade alimentar.

  Abacate, um superalimento aliado da saúde

Seja para obter mais saúde ou conseguir atingir e manter o peso desejado, a Dieta dos Cinco Sabores (dietética chinesa) é a chave mestra na nutrição inteligente que o corpo e a mente precisam.

A combinação dos cinco sabores diariamente na dieta alimentar permite proporcionar este equilíbrio, e não sacrifica os órgãos energeticamente. Cardápios bem pensados e elaborados neste conceito são o sucesso para a mente e o corpo.

Perde-se peso, ganha-se energia e o equilíbrio emocional.

Para saber mais sobre este Programa Alimentar, não deixe de conferir o meu eBook Os Cinco Sabores, que já traz prontos os cardápios e as classificações dos alimentos por sabores. Super fácil de executar e de implementar no dia-a-dia de qualquer pessoa.

www.oscincosabores.com

 

Share:

Deixe uma resposta