O Baço/Pâncreas e o sabor Doce na dieta

Um dos grandes vilões de qualquer dieta, o açúcar dos alimentos e doces refinados, estão presentes em muitas escolhas e alimentos que são consumidos diariamente pela população. Atualmente o aumento das doenças como diabetes e cardio-vasculares estão associadas a uma ingestão alta de açúcar.

Aquela vontade incontrolável em comer um docinho ou sobremesa pode se tornar cada vez mais presente dependendo de como se escolhe os alimentos que compõem, por exemplo, as refeições principais do dia. Muitas pessoas consomem este sabor em excesso na alimentação, e terminam por esgotar energeticamente o órgão responsável por regular as taxas de açúcar no sangue.

Nutrindo adequadamente o órgão responsável pelo sabor Doce ( Baço/Pâncreas) , é possível driblar a vontade por doces refinados e que não possuem valor nutricional para o organismo, além de evitar ganho de peso e ficar longe da diabetes. A escolha destes alimentos é o que faz a diferença neste processo.

Associado a dieta dos cinco sabores onde prioriza a harmonia e equilíbrio dos demais sabores na alimentação, Baço/Pâncreas fica harmonizado e não causa a sensação de carência deste sabor. Quando se equilibra a energia deste órgão, o organismo fica suprido do sabor doce e não envia mais o comando de que está faltando este componente na sua dieta.

 

ALIMENTOS DE SABOR DOCE

 

Muitos alimentos nutritivos possuem o sabor Doce, e são extremamente importante para a manutenção da Saúde: batata doce, inhame, arroz integral, leguminosas como feijão e outros… saber escolher o alimento nutritivo faz toda a diferença para se obter este sabor nutrindo o órgão.

O mais importante é associar o sabor doce aos demais sabores e obter a tonificação adequada do órgão correspondente. O excesso deste sabor poderá prejudicar o órgão a qual ele está relacionado energeticamente.

  Fome Emocional - o que é e como eliminar

No programa que elaborei existem diversas receitas do sabor doce nutritivo associado aos demais sabores. A harmonia dos pratos possibilita esta nutrição direcionada para que todos os órgãos possam funcionar adequadamente.

Saiba mais sobre a Nutrição dos Cinco Sabores em: www.oscincosabores.com

 

Share:

Deixe uma resposta