Perdendo peso de forma saudável após a gravidez

Pós parto e perda de peso

Muitas mulheres enfrentam dificuldades em perder peso pós parto, e é fácil compreender porque nem mesmo a amamentação pode ajudar a queimar mais rápido o excesso da gravidez quando as calorias ingeridas ultrapassam o esforço da amamentação.

Quando se está cuidando de um recém nascido, muitos fatores emocionais estão envolvidos no cuidado da criança que recém chegou no Mundo e a mãe só consegue respirar este novo Ser que precisa de todos os cuidados e atenção.

É fácil entender porque muitas mulheres descontam na comida e nas guloseimas para tentar repor a energia desprendida ao neném.

Passei por duas gestações e a segunda eu já estava com quase 39 anos, uma idade mais difícil para recuperar o peso perdido. Seguindo uma alimentação inteligente e eficaz, consegui rapidamente voltar ao meu peso normal.

Nem mesmo inchaço eu senti, e meu bebê também não sofreu com as cólicas dos 3 meses iniciais.

 

 

 

Sempre oriento para as mamães de recém nascidos que invistam em uma alimentação regrada e prazerosa depois do parto, e para que não deixem de saborear de vez em quando uma sobremesa ou até mesmo um picolé caseiro.

O mais importante em uma dieta pós parto é saber que o alimento está sendo preparado com muito cuidado e em casa. Isso mesmo! É super importante neste período comer sempre comida feita em casa, para evitar desagradáveis inchaços ou até mesmo cólicas do neném, que provavelmente estará amamentando na mamãe.

Um Programa Alimentar consistente pós parto precisa ser executado com muita praticidade e disciplina, e as refeições sendo realizadas de 3 em 3 horas, para que mamãe e neném possam ter o melhor deste período.

  Abacate, um superalimento aliado da saúde

Geralmente as mães se sentem muito cansadas, deprimidas e com fraqueza devido às noites mal dormidas, mas tudo isso pode ser enfrentado com menos sofrimento se a Alimentação estiver correta.

Neste período tão mágico e intenso do pós parto, muitas emoções tomam conta da mulher e o sentimento de euforia, tristeza, empolgação e nervosismo oscilam diariamente, pois a mãe se sente na obrigação de dar o melhor ao recém nascido e garantir que todos os nutrientes estejam chegando ao neném.

Uma alimentação eficaz neste momento, é aquela que cuida tanto dos nutrientes como também das emoções da mãe e do bebê. A Medicina Tradicional Chinesa há mais de 5 mil anos atrás já tinha descoberto que a alimentação influencia nas emoções e na saúde energética dos órgãos.

São cinco órgãos vitais, cinco emoções e os cinco sabores na alimentação :

 

 

Os Cinco Sabores é um Programa Alimentar completo, com cardápios e receitas que cuidam da nutrição neste período tão mágico e importante na Vida da mamãe e do bebê e garante uma tranquilidade emocional para ambos, além de permitir que a mulher se sinta mais segura e confiante para cuidar de tudo e amamentar o bebê de forma prazerosa.

Mesmo que o bebê esteja na alimentação artificial, a mamãe poderá eliminar o excesso de peso de forma consistente.

 

Variedade de Pratos e receitas

Os pratos do cardápio são saborosos e as comidas fáceis de encontrar no mercado e sem ingredientes caros. A combinação dos sabores ao longo dia irá trabalhar em prol das emoções e da nutrição dos órgãos, tudo organizado e preparado para que a mamãe não tenha trabalho nem mesmo em pensar na lista do mercado.

Os pratos são variados e as mini refeições ao longo do dia também. Aqui estão exemplo de alguns pratos que existe no Programa Os Cinco Sabores:

  A história, benefícios e estudos do Sal do Himalaia

 

Lá no Programa que elaborei, as mamães vão encontrar muitas dicas que dou para ter sucesso na perda de peso e também exercícios de Yoga que podem ser realizados logo após o período de resguardo (45 dias após o parto).  São exercícios simples e eficazes para diminuir a gordura abdominal e ajudar na manutenção da perda de peso.

Todos da família podem aderir a esta deita, já que ela não é restritiva. Este Programa Alimentar visa nutrir os órgãos e promover saúde para todos que desejam melhorar as taxas de colesterol, açúcar e outros. Até as crianças podem ser inseridas nesta Alimentação Inteligente.

 

Para as futuras mamães ou as mamães que querem perder o excesso de peso da gravidez e que não querem sofrer muito com as dietas restritivas, acesse o link do Programa e comece hoje mesmo a conquistar uma Alimentação que cuida da sua nutrição e também das suas emoções.

Você também terá acesso ao meu Whatsapp para tirar as dúvidas que quiser ou apenas para me falar como está indo a sua conquista!

Aqui está o link do Programa que pode ser adquirido dentro de uma plataforma segura de produtos digitais:

oscincosabores.com

Vamos juntas nesta conquista. Saúde e sucesso para todas as mamães!

Share:

Deixe uma resposta